Content-Ready Business Decks

Researched by Consultants from Top-Tier Management Companies

The SlideTeam Blog All About PowerPoint, Presentations & Life
Stress Management, Acknowledgement
8 Componentes de um Modelo de Autoavaliação Poderoso

8 Componentes de um Modelo de Autoavaliação Poderoso

Deepika Dhaka

Deepika Dhaka

author-user
July 3 2022

As estratégias de gerenciamento de desempenho estão no topo de várias abordagens para avaliar a eficácia dos funcionários. Uma dessas técnicas é a 'autoavaliação', que dá aos funcionários mais liberdade e controle sobre sua avaliação. A implementação dessa técnica no processo de revisão anual, trimestral ou mensal pode ajudá-lo a construir uma força de trabalho habilidosa, motivada e proficiente.

 

O que é a Autoavaliação do funcionário?

 

As autoavaliações são uma análise pessoal aprofundada do desempenho de um funcionário, dando a seus empregadores uma janela sobre suas prioridades e preferências. É uma oportunidade para os funcionários refletirem sobre suas conquistas, aprendizados, pontos fortes e fracos e criarem uma conversa aberta com seu supervisor sobre metas.

 

O propósito singular da autoanálise dos funcionários é dar autonomia à força de trabalho e tornar o processo de revisão e avaliação bilateral. Ele desencoraja o microgerenciamento no local de trabalho, que é um dreno sufocante da produtividade. Os funcionários que se autoavaliam e são livres para escolher seu próprio caminho para o desenvolvimento são mais felizes, mais comprometidos, produtivos e leais. Eles se sentem ouvidos e se tornam receptivos ao feedback de seus gerentes.

 

Apesar de sua importância, a elaboração de um formulário de Autoavaliação profissional e abrangente torna-se um desafio quando os funcionários não sabem por onde começar. Como gerente de RH, você deve fornecer um formato de autoavaliação claro e conciso para facilitar o processo e incentivar sua equipe a fornecer as respostas mais precisas.

 

Se você está tendo problemas para criar um formulário de autoanálise impactante e está preocupado com o que incluir, o SlideTeam está aqui para ajudá-lo.

 

Aqui está um modelo abrangente de autoavaliação com oito componentes essenciais que ajudarão você a obter informações valiosas de seus funcionários. Você pode considerar este deck de PowerPoint como uma parte crucial para simplificar seu processo de avaliação e análise de desempenho.

 

Vamos começar!

 

Slide 1: Capa

 

Comece com a folha de rosto para fornecer uma melhor compreensão da avaliação. Este slide PPT inclui uma imagem com um gesto caloroso para que os funcionários se sintam à vontade com o processo. Também aponta para o propósito da autoavaliação, incentivando-os a preencher o formulário com zelo. Não é uma ótima maneira de motivar seus funcionários?

 

Autoavaliação para promoção de emprego

 

Baixe esta apresentação

 

Slide 2: Índice

 

Convença seus funcionários com o próximo slide que menciona os oito aspectos essenciais da autoavaliação: Visão geral pessoal; sobre mim; Auto-avaliação; Marcos importantes; Treinamento; Experiência de projeto; habilidades: e responsabilidades adicionais. Familiarize sua equipe com os componentes de autoavaliação que este documento destaca. Isso os ajudará a preparar e preencher o formulário em pouco tempo.

 

Contente 

Baixe esta apresentação

 

Agora que você sabe como facilitar seus funcionários e iniciar a avaliação, é hora de coletar detalhadamente suas respostas para cada componente.

 

Slide 3: Visão geral pessoal

 

Solicite que a equipe forneça uma visão geral pessoal para obter informações rápidas sobre o trabalho dos funcionários e conhecer suas capacidades. Não se esqueça de perguntar sobre seus objetivos e plano de carreira; este é um ponteiro importante para preencher as informações que a próxima página pede. Use este formato bem estruturado para orientá-los em áreas de sua vida profissional que eles não devem perder.

 

Visão geral pessoal

 

Baixe esta apresentação

 

Slide 4: Sobre mim

 

Depois de conhecer sua identidade organizacional, pergunte sobre seu perfil pessoal em detalhes, habilidades, idiomas que conhece, conquistas e hobbies, educação, experiência de trabalho etc. detalhes dos funcionários ao seu alcance.

 

Sobre mim

 

Baixe esta apresentação

 

Slide 5: Autoavaliação

 

Aqui vem a parte mais importante da avaliação – um modelo de autoavaliação, com a pontuação. Nesta estrutura PPT, os funcionários podem avaliar suas qualidades pessoais de acordo com seus próprios julgamentos e autoconsciência. O intervalo para a pontuação muda de +3 para -3, sendo +3 o mais forte e -3 o mais fraco. Você pode adicionar ou remover as características conforme sua necessidade. Este layout dará à sua equipe um senso de empoderamento e responsabilidade, pois eles serão responsáveis por sua própria avaliação

 

Auto-avaliação

 

Baixe esta apresentação

 

Slide 6: Principais Marcos

 

Conheça os marcos de educação e carreira do seu funcionário para entender como eles chegaram ao estágio atual. Use este layout PPT realista para ter uma noção das jornadas dos funcionários até este ponto e reconhecer suas realizações. Este conhecimento irá ajudá-lo a celebrar seus marcos e ajudá-los a emergir como profissionais automotivados. Deixe sua equipe saber que você investiu em um ser humano motivado e automotivado, não em um ativo.

 

Marcos importantes 

Baixe esta apresentação

 

Slide 7: Treinamento

 

Este componente ajuda você a saber qual treinamento os funcionários têm ou desejam obter no futuro. As organizações fornecem muitas atividades de P&D, mas os funcionários valorizam apenas uma porcentagem minúscula delas. Nesse modelo, a pessoa preferirá mencionar apenas o treinamento que realmente precisa para contribuir mais com seu trabalho. Com este documento, você pode obter uma resposta filtrada que o ajudará a planejar sessões de treinamento adequadas ou até personalizadas.

 

Treinamento 

Baixe esta apresentação

 

Slide 8: Experiência do Projeto

 

Os funcionários trabalham em equipe em projetos. Use este slide PPT para obter feedback sobre suas experiências com esses projetos, como o que eles aprenderam, sua experiência com os clientes, como o projeto os ajudou a crescer, etc. Este slide pode lhe dar uma ideia de quais tarefas e empreendimentos os funcionários gosta de trabalhar.

 

Experiência de projeto

 

Baixe esta apresentação

 

Slide 9: Habilidades

 

Esse é outro elemento crucial do modelo de autoavaliação que permite que os funcionários demonstrem competências como habilidades de comunicação, interpessoais, liderança e gerenciamento. Os gerentes precisam dessas informações para determinar quem está pronto para que tipo de funções e responsabilidades. Use este modelo prático para obter essas respostas de maneira fácil e organizada.

 

Habilidades 

Baixe esta apresentação

 

Slide 10: Responsabilidades Adicionais

 

Cada trabalhador em sua organização tem um conjunto diferente de responsabilidades ou está ansioso para se envolver em mais algumas tarefas. Esta página pode ajudá-lo a obter uma imagem clara disso e a atribuir funções adequadas. Neste slide, eles podem adicionar quantas tarefas fizerem parte ou mencionar que tipo de tarefas preferem.

 

Responsabilidades Adicionais

 

Baixe esta apresentação

 

Slide 11: Obrigado

 

Agora que você coletou a autoavaliação em diferentes componentes. É hora de agradecer à equipe por seu valioso tempo e contribuição. Assegure-lhes que você usará essa análise para seu aprimoramento. Além de agradecer, este modelo também solicita que os funcionários forneçam detalhes de contato atualizados.

 

Obrigada

 

Baixe esta apresentação

 

Conclusão

As práticas de autoavaliação são uma grande contribuição para estabelecer uma cultura de confiança e engajamento – a base de um negócio de sucesso. Ele amplia os horizontes dos empresários e gerentes, ajudando-os a entender e se conectar melhor com sua equipe.

 

É inevitável que a percepção do funcionário e o julgamento do gerente sejam diferentes, mas muitas grandes ideias para ser produtivo podem vir dos funcionários.

 

Esperamos que agora você entenda a importância de fornecer antecipadamente um modelo de autoavaliação à prova de falhas para seus funcionários. É hora de baixar todo este deck de PowerPoint para realizar uma autoavaliação frutífera para o seu próximo mandato. Você pode personalizar esses modelos de PPT de acordo com suas necessidades de negócios e funcionários.

 

Entre em contato com nossa equipe de serviços de design aqui se desejar obter um modelo de autoavaliação personalizado para sua organização.

 

PS: Se você estiver procurando por modelos de matriz de treinamento para aprimorar seus funcionários, explore este guia com exemplos exclusivos

Liked this blog? Please recommend us

Related posts:
Loading...
Leave a Comment
Max length should be 2000 character.

This form is protected by reCAPTCHA - the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.