Content-Ready Business Decks

Researched by Consultants from Top-Tier Management Companies

The SlideTeam Blog All About PowerPoint, Presentations & Life
Information Technology
Os 10 principais modelos de gerenciamento de problemas da ITIL com amostras e exemplos

Os 10 principais modelos de gerenciamento de problemas da ITIL com amostras e exemplos

Deepika Dhaka

Deepika Dhaka

author-user
October 6 2022

Nos locais de trabalho acelerados de hoje, as coisas se movem na velocidade da luz, com as empresas contando com a Tecnologia da Informação (TI) para atender os consumidores. O pulsating ambiente, no entanto, causa tensões e tensões na infraestrutura de TI que alimenta essas interações e transações rápidas/frutíferas.

 

Isso reflete em problemas como a queda de um servidor, o acesso de um funcionário aos dados bloqueado ou um software que decide se corromper. Todas essas circunstâncias exigem que você crie tíquetes para suporte de TI.

 

Nesse estágio, é importante encontrar um equilíbrio entre soluções rápidas (estilo band-aid de funcionamento de TI) que ajudam a continuar o trabalho e soluções de longo prazo que permitem um funcionamento sem problemas.

 

Não há dúvida sobre qual abordagem é a melhor. Ir a longo prazo é o que importa; mas, para entender a raiz de um problema de TI, é fundamental descobrir os find motivos of pelos quais the o problema de TI ocorreu em primeiro lugar. Depois disso, as empresas podem encontrar respostas para o que impedirá a recorrência de um problema de TI.

 

É aqui que o Gerenciamento de Problemas da ITIL faz sua grande entrada. Ele fornece um método confiável and valid para garantir que as operações de TI possam continuar sem incidentes ou interrupções.

 

Nos meus quatro blogs anteriores nesta série de artigos originais sobre a Information Technology Infrastructure Library (ITIL), já analisamos sua estrutura ,  processos , gerenciamento de serviços e gerenciamento de mudanças.

 

Este blog é uma análise do processo de Gerenciamento de Problemas da ITIL e ajuda você a se aprofundar nos incidentes para encontrar as causas-raiz . This ensures that your business has the capability to suggest and implement long-term solutions.

Essas práticas são inestimáveis, pois você garante that a frequência das interrupções que atingem a produtividade dos negóciosis kept to the minimum.

 

Modelo de Gerenciamento de Problemas ITIL

 

Embora o Gerenciamento de Problemas da ITIL tenha uma descrição lógica e fácil, implementá-lo em sua organização é um desafio. Na maioria das vezes, o mero gerenciamento de problemas não dá o resultado esperado na implementação. Para evitar isso, recomendamos SlideTeaming seu trabalho com modelos lógicos no ITIL Problem Management.

 

Sim, você nos acertou! SlideTeaming.

 

SlideTeam tem um recurso abrangente para você na forma de uma apresentação PowerPoint completa, que você pode incorporar para orientar sua força de trabalho. Este modelo educará sua equipe sobre os objetivos, processos, funções e responsabilidades, métricas e outras informações cruciais sobre o Gerenciamento de Problemas ITIL. Este Deck PPT é fácil de baixar, salvar e você pode personalizá-lo de acordo com suas necessidades de negócios.

 

Vamos começar a caça ao tesouro!

 

Modelo 1: Modelo de Gerenciamento de Problemas ITIL

 

Neste mundo digital em constante mudança, ter uma sólida compreensão do Gerenciamento de Problemas ITIL é mais importante do que nunca. Esta apresentação do PowerPoint é a maneira perfeita de aprender sobre esse tópico crucial. Abrange the conceitos básicos,  termos-chave e definições para teorias e even offers some melhores práticas. Com este modelo, você ’terá tudo o que precisa para começar com suas habilidades de ITIL. Faça o download agora para -iniciar sua jornada ITIL!

 

Processo de Gerenciamento de Problemas da Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (ITIL)

 

Baixe esta apresentação

 

Modelo 2: Gerenciamento de Problemas ITIL Índice Slide PPT

 

Este slide fornece uma visão geral clara e concisa dos tópicos que você precisa abordar. Você pode ter certeza de quea download will put you across as an authority on resolving ITIL problems. Pgerenciamento de problemas, objetivos, benefícios, funções e responsabilidades, processo, etc.  are all covered.Inclua esta página em seu guia para preparar sua equipe para o conceito de antemão.

 

Conteúdo

 

Baixe esta apresentação

 

Modelo 3: Valor do Gerenciamento de Problemas para os Negócios

 

Para empresas, implementando práticas de Gerenciamento de Problemas ITIL  is a too to greater efficiency. Este slide informativo fornece insights exclusivos e valiosos sobre and highlights oito benefícios críticos em um diagrama circular fácil de entender , com ícones relevantes. Essa é uma maneira eficaz de educar os membros de sua equipe sobre o valor do gerenciamento de problemas e como ele pode ajudar a melhorar as operações. Agarre-o hoje e fique um passo mais perto de seus objetivos de negócios.

 

Valor do gerenciamento de problemas para os negócios

 

Baixe esta apresentação

 

Modelo 4: Contribuição do Gerenciamento de Problemas para a Cadeia de Valor do Serviço

 

Você quer garantir que seus serviços de TI estejam livres de problemas? Então seus funcionários devem primeiro see gerenciar problemas as a contribuição para a cadeia de valor do serviço. Este slide destaca as cinco principais funções estratégicas que a that ITIL contribui e aprimora os serviços. Com essas informações, oriente sua equipe sobre como ela pode identificar e resolver problemas nos Serviços de TI. Faça o download e and comece a garantir serviços de TI sem problemas!

 

Contribuição do Gerenciamento de Problemas para a Cadeia de Valor do Serviço

 

Baixe esta apresentação

 

Modelo 5: Fases do Gerenciamento de Problemas

 

Esta apresentação em PowerPoint é ideal se você estiver ’procurando por um método infalível para explicar as fases  in problem management. Ele cobre todas as três partes do ’processo de gerenciamento de problemas da ITIL: Pcontrole de  identificação de problemas , e prevenção de erros. Este slide lista as atividades e tarefas que sua equipe deve concluir to ensure productivity. Faça o download para ter um guia de referência completo sobre ITIL.

 

Fases do Gerenciamento de Problemas

 

Baixe esta apresentação

 

Modelo 6: Processo de Gerenciamento de Problemas

 

Este modelo de PPT Tenvolve um processo de sete etapas de detecção de problemas de gerenciamento de problemas de ITIL P, . These are detecção Mde ; problemas, registro de problemas, ; investigação, diagnóstico, ; fornecimento de ing asolução alternativa , ; resolução e fechamento de registros de erros conhecidos . ; Ele também inclui ícones relevantes para cada etapa de for recuperação fácil. Com este layout, você pode apresentar seu fluxo de trabalho de gerenciamento de problemas de maneira fácil de entender e preparar uma equipe que estará bem ciente do processo.

 

Processo de Gerenciamento de Problemas

 

Baixe esta apresentação

 

Modelo 7: Funções e responsabilidades de gerenciamento de problemas

 

Use este lide PPT Spara dar à sua equipe uma visão clara das funções e responsabilidades do gerenciamento de problemas. Atribua funções e descreva as responsabilidades de cada membro ou equipe com este formato bem estruturado. Este modelo fornece uma imagem transparente de quem é responsável por qual função. Baixe-o hoje!

 

Funções e responsabilidades do gerenciamento de problemas

 

Baixe esta apresentação

 

Modelo 8: Matriz de Responsabilidade de Gerenciamento de Problemas

 

Se você está ’procurando uma maneira de comunicar as funções e responsabilidades das pessoas em sua implementação de ITIL, este PPT Slide é uma ótima opção. Inclui uma Matriz de Responsabilidades que ilustra claramente quem é responsável por qual parte do processo. Essas informações garantem sque todos estejam na mesma página e saibam exatamente o que precisa ser feito. Pegue esta matriz agora e comece sua implementação de ITIL com um ótimo começo!

 

Matriz de Responsabilidade Gerenciamento de Problemas ITIL

 

Baixe esta apresentação

 

Modelo 9: Lista de verificação do software de gerenciamento de problemas

 

Todo projeto requer uma lista de verificação para acompanhamento e rastreamento. Apresentamos este documento poderoso para ajudá-lo com a a lista de verificação geral de implementação de gerenciamento de problemas de TI. Esta lista de verificação pode ajudar a definir e rastrear atividades, verificar seu status e ajudar todos a estarem na mesma página. Downlo ad para agilizar youro processo de gerenciamento de problemas!

 

Lista de verificação de recursos do software de gerenciamento de problemas

 

Baixe esta apresentação

 

Modelo 10: Slides Adicionais

 

Você ficará feliz em saber que este deck contém um pacote gratuito de slides extras sobre os termos e condições, nossa equipe, entre em contato conosco e depoimentos. Ele também contém gráficos, roteiros e gráficos para ajudá-lo a apresentar suas informações de maneira fácil de entender. Esta é a ferramenta ideal se você está ’apenas começando com the ITIL ou lidando com um problema. Baixe esta apresentação sobre ITIL Problem Management imediatamente. Não demore ’!

 

Slides Adicionais

 

Download this presentation

 

FREE FLOW OF INFORMATION KEY

 

Como um ITIL thumb-rule, o gerenciamento de problemas é mais eficaz quando combinado com outras práticas ITIL na cadeia de valor do serviço. As informações são trocadas entre as  práticas ITIL: igerenciamento de incidentes, gerenciamento de mudanças, gerenciamento cde mativos de TI, gerenciamento de conhecimento e melhoria contínua de serviços.

 

When freely shared across the ITIL use case and practice, this set of information gains enormous value. The result is an construção de um processo otimizado de gerenciamento de serviços de TI.

 

Agora que você tem o recurso mais recente disponível, por que não  get started right away with a downaload. Este modelo do PowerPoint Tajudará você a se integrar a outras práticas de ITIL para criar one of the o processo de entrega de serviços mais poderosoes that modern businesses can aim at.  

 

P.S. Se você está procurando a angeapresentação do ITIL Ch Management para ajudar sua equipe com uma transição fácil, aqui está um guia prático com os melhores modelos.

 

Perguntas frequentes sobre gerenciamento de problemas ITIL

 

Qual é a diferença entre gerenciamento de problemas e gerenciamento de incidentes?

 

Problemas e incidentes estão inextricavelmente ligados. Um produz o outro; as equipes devem prestar atenção a ambos. A diferença entre os dois, no entanto, é descrita em termos de escopo e estratégia. Um incidente é uma ocorrência, mas um problema é a causa subjacente de muitos similar or dissimilar incidentes.

 

O gerenciamento de problemas se concentra em reduzir as chances de ocorrência de um incidente, enquanto o gerenciamento de incidentes se preocupa em lidar com os incidentes à medida que eles acontecem. Ao seguir a abordagem ITIL, businesses get the capability to garanta que os esforços de gerenciamento de problemas e incidentes estejam alinhados com seus objetivos principais.

 

Quais são os dois tipos de Gerenciamento de Problemas?

 

Os dois principais jortipos de Gerenciamento de Problemas são Reativo e Proativo.

O Gerenciamento de Problemas Reativo é usado only quando ocorre um incidente. iMuitas organizações ficam post-incident reviews para discutir o que poderia ter causado o mgrande iincidente e, se houver ’, medidas  the probability of a recurrencereativas de pgerenciamento de problemas msão postas em prática.

 

gerenciamento mproativo de problemas pprocura por possíveis pinstâncias de problemas com base em dados atuais e históricos. Isso pode variar de Melhoria Contínua de Serviço formal a análise de dados moderada (tendências) ou o bom e velho instinto.

 

O que é o processo de gerenciamento de problemas da ITIL?

 

The Gerenciamento de Problemas ITIL process needs you to perform the following actions: ideal

 

  • Identifique um problema em potencial
  • Levantar um caso de gerenciamento de problemas
  • Log-ino problema in your system
  • Categorize e priorize
  • Conduct sinvestigação sistemática ( Root Análise de Causa)
  • Identifique as mudanças necessárias para resolver e trabalhar por meio do Gerenciamento de Mudanças
  • Verifique se o problema foi resolvido
  • Fechar the case in the system

Quais são as três fases do Gerenciamento de Problemas?

 

O gerenciamento de problemas envolve três fases distintas:

 

Identificação de problema

 

As atividades de identificação de problemas identificam e registram -inproblemas realizando análises de tendências de registros de incidentes, detectando problemas duplicados e recorrentes, analisando informações recebidas de fornecedores e parceiros . Aanalisando informações recebidas de desenvolvedores de software internos, equipes de teste e equipes de projeto are also an important part.

 

Controle de problemas

 

As atividades de controle de problemas incluem identificar áreas problemáticas e documentar correções de fita adesiva e erros conhecidos. Os problemas são priorizados de acordo com o risco que representam em termos de probabilidade e impacto nos serviços.

 

Controle de erros

 

As atividades de controle de erros gerenciam os erros conhecidos e nos permitem identificar possíveis soluções permanentes. Se uma solução permanente requer controle de mudanças, precisamos analisá-la sob a perspectiva de custo, risco e benefícios.

Liked this blog? Please recommend us

Related posts:
Loading...
Leave a Comment
Max length should be 2000 character.

This form is protected by reCAPTCHA - the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.